Ultraman exibidos no Brasil

Ultraman



Produzido pela Tsuburaya Productions. Conta a história de uma família de guerreiros que vieram da Nebulosa M-78 e procuram um hospedeiro humano na Terra para poder combater os monstros alienígenas que querem invadir o planeta. Os 
guerreiros Ultra e seus inimigos possuem tamanho gigante. No entanto, nem todas as séries do género possuem seres Ultra, como a pioneira Ultra Q (1966) e seu remake Ultra Q - Dark Fantasy (2004).
No Brasil, foram exibidas Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Jack e Ultraman Tiga. A partir de 2011 Ultraman voltou a ser investido no Brasil, a empresa Focus Filmes lançou filmes inéditos de Ultraman para DVD e Blu-ray, são eles Ultraman Tiga e Ultraman Dyna: os Guerreiros da Estrela da Luz (1998), Ultraman Gaia & Ultraman Dyna & Ultraman Tiga: A Batalha do Hiperespaço (1999), Ultraman Tiga: A Odisséia Final (2000) já lançado no Brasil em 2007, Ultraman The Next (2004) já lançado no brasil em 2006, Ultraman Mebius & Irmãos Ultra: Yapool Ataca! (2006), Ultraman Mebius & Irmãos Ultra: A Grande Batalha Decisiva (2008) e Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009). Em abril de 2012 a Focus Filmes anunciou que adquiriu os direitos de Ultraman Zero & Irmãos Ultra: A Vingança de Ultraman Belial, exibido em 2010 nos cinemas japoneses.


_________
___________________________________________________________________________________


Ultraman (ウルトラマン - Urutoraman)







Foi exibida no Brasil nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, pelo SBT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo 
uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.
Foi por essa época que o público brasileiro começou a confundir essa série com a do primeiro Ultraman. Ela alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão, entre os telespectadores, com o de Hayata, dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade.
Com o fechamento da Tupi, em 1981 a série voltou a ser exibida pela TVS e repetiu o sucesso. Por fim, sua última exibição data de 1986, sendo uma das atrações do programa de jogos eletrônicos TV POW, exibido nessa emissora e apresentado por Mara Maravilha e Charles Myara, entre outros. Em 1996, é lançada em Home Vídeo (em parte, pois só foram lançadas doze fitas) pela RESERVA/ Intermovies e nesse mesmo ano foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas exibida por pouco tempo. Depois, em 2002, passou a ser exibida na CNT

História
Um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemlar, choca-se com a nave do oficial Shin Hayata da Patrulha Científica. Hayata não aguenta e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Capsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça.
E assim Hayata vai derrotando diversos monstros e outros invasores e sempre mantém sua identidade secreta em sigilo. Em diversas batalhas, Ultraman acaba se deparando com os Baltans-Seijins, aliens poderosos que queriam dominar a Terra e voltariam a atacá-la diversas vezes.
Uma vez enfrentou Zarabu-Seijin, um misterioso ser que queria dominar a Terra e colocar Ultraman contra a população. Para seu plano funcionar, ele escraviza astronautas que estavam a bordo de um foguete e aprisiona Hayata, transformando-se em um falso Ultraman. Depois de tentar muito, Hayata consegue se libertar e se transforma em Ultraman para enfrentar ZarabuSeijin.
Entre essa e muitas batalha de destaque, Hayata consegue ser um herói e ter uma vida normal junto com seus amigos da Patrulha Científica. Entre eles: o Capitão Muramatsu, Arashi, Ide e Akiko. Apesar disso, ele sempre tem restrição com todos e nada se sabe sobre sua vida pessoal.
Por fim, Zeton-Seijin invade a Terra com um plano para exterminar Ultraman, que acaba sendo derrotado e morto. Vindo do espaço, surge Zoffy, um outro Ultra que aparece para resgatar Ultraman e levá-lo de volta a M-78, assim se separando de Hayata (este recebeu uma nova vida que Zoffy trouxera com ele).
Hayata voltou a aparecer se transformando em Ultraman como convidado nas séries O Regresso de Ultraman (1971), Ultraman Taro (1973) e Ultraman Mebius (2007). Na década de noventa, Ultraman também fez uma ponta num dos capítulos finais de Ultraman Tiga. No cinema, Hayata apareceu nos longa-metragens Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006), Dai Kessen e Chou Ultra Hachi Kyodai (2008).

Personagens



Shin Hayata/Ultraman:
É o segundo em comando da equipe, aparentemente não tem medo de nada. Nada se sabe sobre sua vida pessoal.






Capitão Muramatsu:
É o Capitão da Patrulha Científica. É um homem sério e tem o respeito de todos.






Arashi:
É o homem forte da equipe, ele é astuto e sabe manipular qualquer tipo de arma. As vezes é meio teimoso e aparentemente é o melhor amigo de Hayata (entre os agentes da Patrulha Científica).




Ide:
É o cientista da equipe, em boa parte dos episódios ele cria uma nova arma para combater os monstros, é sempre brincalhão, medroso, bem-humorado e um tanto atrapalhado.






Akiko Fuji:
É a auxiliar do Capitão Muramatsu, sempre está presente e algumas vezes toma a iniciativa da equipe





Principais vilões da série


Bemlar - inimigo que enfrenta Ultraman no primeiro capítulo, fugiu de ser executado e se refugiou na Terra.





Baltans Seijinaliens vindos de um planeta que foi destruído, queriam emigrar para a Terra e, quando viram que seria impossível à população deles viver aqui por causa do seu tamanho, resolveram invadir a Terra à força. Apareceram diversas vezes e se destacam pelo seu poder, que é muito superior ao da maioria dos monstros e guerreiros que aparecem no seriado.







Red King - monstro habitante da Terra dos monstros, enfrentou Ultraman duas vezes. Apesar da sua postura, não dava muito trabalho para Ultraman.







Banira e Aboras Seijin - dupla de monstros que foi transformada por uma civilização antiga em líquidos coloridos, de acordo com as suas cores originais (vermelho - Banira e azul - Aboras) e foi acidentalmente "ressuscitada" pelos cientistas da Universidade. Banira expelia fogo pela boca e, Aboras, um gás corrosivo. Ambos tinham instinto de destruir um ao outro e, no confronto, Aboras acabou por matar Banira, dissolvendo o corpo do inimigo com o ácido de sua boca, sendo depois destruído por Ultraman.




Zarabu Seijinalien que se dizia ancestral da nossa espécie e por isso superior. Seus planos eram de desdenhar Ultraman e colocá-lo contra os habitantes da Terra. Tinha o poder de hipnotizar os terráqueos.





Gomora - um dos monstros mais poderosos do seriado. Sua principal arma era sua cauda, a qual tinha um ataque fatal. Tão poderoso que era chamado de príncipe dos monstros. Foi um dos monstros que por muito pouco não derrotou Ultraman.







Mephilas Seijinalien vindo de uma galáxia distante, seus planos eram trocar seu planeta natal pela Terra, pois o planeta já não suportava mais sua população. Como os terráqueos não quiseram efetuar a troca, ele libertou três monstros para ameaçar a Terra e fazer a vontade de seu povo à força. O confronto de Ultraman e Mephilas deu empate e o Alien prometeu voltar.
Gelonimon Seijin - O Rei dos Monstros, tinha o plano de ressuscitar diversos monstros para causar um ataque surpresa à Terra. Tinha o poder de controlar o vento e tinha penas que serviam como dardos certeiros.






Zeton Seijin(ou Z-Ton) - foi o guerreiro do último capítulo, treinado para destruir Ultraman. Feito que conseguiu realizar, mas foi destruído pela Patrulha Científica.




_________
___________________________________________________________________________________


ULTRASEVEN






Foi exibida no Brasil pela Rede Tupi no início dos anos 70. Integrou, já em meados da década, o cast de atrações do Capitão Aza. Depois foi exibida pela Rede Bandeirantes, quando, no começo dos anos 80, era exibida em horário nobre, às 20h, junto com Robô Gigante e Tunel do tempo da Record. Sua última exibição no Brasil data-se do ano 1986.

A História.

Ultraseven é um poderoso guerreiro vindo da Nebulosa M-78. Ele veio à Terra cumprir uma temporada de missões para defender a humanidade contra invasores espaciais. Ao chegar,  se disfarça de humano baseado nas feições de Jiro, um valente alpinista que arriscou a vida para salvar um amigo. Assumindo o nome de Dan Moroboshi, Seven se une ao Esquadrão Ultra e se torna um dos oficiais. Então começa a trabalhar ao lado dos oficiais Furuhashi, Amagi, Soga e Anne, todos sob o comando do Capitão Kiriyama. Em sua base subterrânea, o Esquadrão conta com uma equipe de 300 homens e diversos veículos especiais, com destaque para os caças Gavião Ultra 1 (divisível nos módulos Alpha, Beta e Super Gama), Gavião Ultra 2 e 3.
A Qualquer sinal de perigo, coloca o visor energético Ultra-Olho e transforma-se no herói Ultra Seven pronto para combater os vilões. Com 40 metros de altura, capaz de disparar raios de seus braços e da gema em sua testa, voar, cruzar dimensões, reduzir-se a tamanhos microscópicos e armado com um poderoso bumerangue alojado em sua cabeça, ele é um dos mais poderosos de sua raça. Quando impossibilitado de se transformar, Dan recorre às Cápsulas-Monstro, que invocam poderosas criaturas auxiliares.
Como os demais habitantes do Planeta Ultra, o herói absorve energia da estrela mais próxima. Sob o fraco Sol da Terra, seu tempo de utilização dos poderes é reduzido. Alertado para não viver na Terra por tempo muito longo, Ultra Seven retorna a M-78 com grande esforço, após impedir uma invasão espacial.


Personagens:


Dan Moroboshi/Ultraseven: Poderoso guerreiro vindo da Nebulosa M-78. Ele veio à Terra cumprir uma temporada de missões para defender a humanidade contra invasores espaciais. Ao chegar,  se disfarça de humano e assumindo o nome de Dan Moroboshi, Seven se une ao Esquadrão Ultra e se torna um dos oficiais.









Capitão Kiriyama: Idade 38 anos, entrou no esquadrão Ultra há 16 anos, nasceu em Tókio.











Soga: Idade 25 anos. entrou para o esquadrão Ultra há 3 anos, veio da ilha Kyushu e é um execelente atirador.











Furoshi: Idade 29 anos, está no esquadrão Ultra há quase 7 anos e tem um força sobre humana. Sem rival no esquadrão Ultra.













Amagi: Idade 24 anos, está no esquadrão há 2 anos e é um excelente estrategista.











Anne: Idade não revelada na série, entrou no esquadrão há 2 anos, é a unica mulher do esquadrão Ultra









_________
___________________________________________________________________________________


O Regresso de Ultraman (Ultraman Jack)





Posteriormente, o herói da série (que até então era chamado apenas de Ultraman) foi rebatizado como Ultraman Jack, para evitar confusões com o primeiro Ultraman.

Foi exibida no Brasil na TV Tupi em 1974, durante o p
rograma do Capitão Aza. Em 1976, passaria a ser exibida, diariamente, ao meio-dia, saindo do ar após um ano e meio, quando deu espaço ao seriado Mundo Animal. Voltaria ao ar pela TV Record, em 1979.
Já nos anos 80, foi exibida pelo SBT, alternando horário com o Ultraman de Hayata, dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Em 1986, a série passou a ser exibida no programa do TV Poww. Naquele mesmo ano, mudaria de lugar: era exibida no carrosel de desenhos do SBT, como tapa-buracos, às 19h. Em 1987, fez parte das atrações do programa Oradukapeta.
Sua última exibição foi muito curta: outubro de 1987, no programa do Bozo, quando deu lugar ao seriado Spectreman, nas tardes do SBT. Os episódios 6, 8 e 36 nunca foram exibidos aqui. No SBT, o episódio seis era raramente exibido. Por outra curiosidade, vários episódios eram exibidos fora de ordem, o que causava uma dúvida na cabeça do público, que via o capitão Kato em um dia e Ibuki no outro, havendo a troca de capitães no episódio vinte e dois.

A história deste novo membro da raça ultra acontece por causa de alterações climáticas na Terra isto provoca o surgimento dos monstros Takkong e Zazarn que estavam adormecidos nas profundezas do planeta, as duas criaturas surgem do mar e lutam furiosamente perto de uma zona portuária, Takkong mata a outra besta, neste instante é acionado a divisão G.A.M (Grupo de Ataque aos Monstros) para tentar deter a criatura alertado por Jiro do acontecido Hideki Goh (o ator Giro Dan) fica alarmado o garoto decide então ver a criatura de perto, Aki e Sakata pedem a Goh para ir atrás do garoto, vendo a destruição de Takkong de perto o GAM isola o local, Goh consegue deter Jiro que atravessa a área de isolamento, neste momento ele se encontra pela primeira vez com o capitão Kato que tenta consolar uma mãe que esta desesperada, pois seu filho ainda se encontra em um dos prédios, Goh se oferece para salvar o garoto e corre para dentro do prédio ele consegue salvar o garoto e seu cachorro.
Logo quando estão saindo do prédio os dois vêem Takkong, o monstro destrói sem pensar o prédio, Goh protege o infante com seu próprio corpo e é atingido por destroços, hospitalizado ele logo falece não sobrevivendo aos ferimentos, a noite uma luz misteriosa aparece em seu quarto Ultraman Jack (que é incumbido de vir a Terra para lutar contra o mal assim como seus predecessores) fica orgulhoso com a atitude do humano como não pode ficar na terra ele oferece sua vida para Goh, que ressurge vivo para a felicidade de todos e é logo recrutado pelo Capitão Kato para fazer parte do grupo GAM.


Personagens:

Hideki Goh/Ultraman Jack: Ex-piloto de corridas, fora recrutado para ser um oficial do GAM - Grupo Anti-Monstros, que no original era o MAT (Monster Attack Team), uma equipe nos moldes da Patrulha Científica e Esquadrão Ultra, porém mais militarizada e com apelo mais heróico. Goh ainda levava uma vida social (outro ponto que o diferenciava de seus antecessores), namorando a meiga Aki e sempre ajudando os irmãos dela, o inventor Sakata e o pequeno Jiro.




Capitão kato: Lidera o grupo G.A.M (Grupo de Ataque aos Monstros).







Takeshi Minami: Oficial do grupo G.A.M (Grupo de Ataque aos Monstros).






Fumio Kishida: Oficial do grupo G.A.M (Grupo de Ataque aos Monstros). 







Ippei Ueno: Oficial do grupo G.A.M (Grupo de Ataque aos Monstros). 







Yukiko (Yuriko Oka no original): Oficial do grupo G.A.M (Grupo de Ataque aos Monstros). 






Aki Sakata: Namorada de Hideki Goh/Ultraman Jack, sempre ajudava os seus irmãos Ken e Jiro Sakata.






Ken Sakata: Inventor, dono de uma oficina mecânica (onde Goh trabalhava) e irmão de Aki e Jiro.








Jiro Sakata: Irmão caçula de Aki e Ken Sakata.









_________
___________________________________________________________________________________





ULTRAMAN TIGA






Foi exibido no Brasil em 2000, na Rede Record, no extinto programa Eliana & Alegria.alem da série foi exibido o filme do ultraman tiga que se chama ultraman tiga a odisséia final Ultraman tiga foi o unico do tokusatsu exibido
 no brasil que seu filme veio pro Brasil.


História: Situado no período 2007-2010, monstros gigantes e alienígenas conquistar começam a aparecer, como foi anunciado por uma profecia apocalíptica sobre um caos incontrolável sobre a Terra. Diante da ameaça, o TPC (Organização da Paz pela Terra) é criado, tal como o seu ramo, GUTS (Pelotão global de tarefa ilimitada). Através de uma mensagem holográfica em uma cápsula encontrada por pesquisadores, a GUTS adquire conhecimento sobre uma pirâmide de ouro construído por uma civilização antiga. No local, três estátuas de uma raça de gigantes que defenderam a civilização humana precoce na Terra cerca de 30.000.000 de anos de Super Monstros antigos e outras forças da escuridão são encontrados, mas dois deles são destruídos pelos monstros Golza e Melba. O terceiro ganha vida a partir da energia vital do oficial Daigo, descendente da antiga raça. Daigo e a estátua restante se fundem em um único ser, feito de luz. Pouco depois de derrotar os dois monstros, é revelado a Daigo pelo holograma da profecia que 30 milhões de anos no passado, um grande mal que nem mesmo os gigantes poderiam parar, destruiu a antiga civilização. O mesmo mal reaparece no final da série, o rei das trevas Ghatanothoa, e seus servos, e Gijera Zoigar. Ghatanothoa derrota Tiga com facilidade, resistindo às Delcalium Light Stream e uma versão modificada do Raio Zepellion, derrotando Tiga, e o transforma de volta em uma estátua, mas a luz da humanidade é capaz de transformá-lo em Glitter Tiga, dando-lhe o poder de derrotar Ghatanothoa e salvar a Terra.
No entanto, a vitória Tiga veio com um custo. Daigo já não era capaz de se tornar Tiga após a Cápsula Beta desintegra em pó e depois de sua batalha final. É, em última análise revelou que Tiga, embora já não vinculado a Daigo, a sua energia agora permanece no coração de todos aqueles que acreditam em Tiga, força interior e justiça. Dadas as condições certas, como momentos de desespero, as faíscas irão reunir-se e a estátua Tiga seria revitalizada.
No filme "A Odisséia Final", fixado em dois anos após a batalha final de Tiga, Daigo foi abordado por uma misteriosa mulher que possuía uma versão escura da Cápsula Beta. É então revelado que mais de 30 milhões anos atrás, Tiga foi originalmente mal na natureza, parte de um grupo de quatro que dominava a Terra. O grupo era formado por Dark Tiga, a mulher de ouro com habilidades telepáticas, um Ultraman do mal vermelho com força sobre-humana e outra em roxo com velocidade sobre-humana. Um dia, Tiga se apaixonou por um homem local, e decidiu converter das trevas para protegê-la do perigo. Ser o mais fraco dos quatro, Tiga rapidamente se tornou um alvo do grupo. No entanto, sem o conhecimento do grupo, o original "talento" Dark Tiga tinha a capacidade de absorver os poderes dos inimigos caídos. Como ele eliminou cada um dos três membros escuro, ele absorveu seus poderes o que explica os padrões de Tiga nova cor (roxo, vermelho e dourado forrado com sua prata original). Convencido por sua capacidade de converter a última conhecida Cápsula Beta para o bem, Daigo aceita o presente e se torna Tiga novamente mais uma vez, sobrevive à sua luta interior e desaparece na escuridão interior.

GUTS

Daigo Madoka / Ultraman Tiga (大子まどか/ウルトラマンティガ, Madoka Daigo / Urutoraman Tiga?): O principal protagonista e personagem da série. Ultraman Tiga na forma humana, é apaixonado, ingênuo, de olhos arregalados, ansioso, sério e de bom coração com o tipo certo de DNA que faz o útero digno de ser o Ultraman Tiga. Ele é apaixonado por Rena, e mais tarde se tornaria seu marido. Embora não necessariamente, fisicamente forte ou particularmente brilhante, ele aceita e abraça o seu destino de ser Ultraman Tiga. Isso mostra a força, tem força de vontade, coragem, amor e espírito. Antes da série, Daigo era apenas um funcionário TPC normal, que pertencia à divisão de transportes. Ele foi capaz de introduzir na GUTS depois que ele foi recrutado pelo general Sawai para ser capaz de impedir o seqüestro do general Sawai de um UFO invasor. Ele acredita que a humanidade não é fraca, que sempre repete velhos erros, mas fazer de um futuro melhor para as futuras gerações. Ele luta para proteger a humanidade e o mundo como Ultraman Tiga. Daigo é diferente do Ultraman, nenhum lugar que não possui quaisquer habilidades sobrenaturais, como seus predecessores e Ultraman Tiga também sofre pelos pesares de Daigo. Tornando-os uma entidade, e também inseparáveis. No episódio 43, o item de sua transformação, a Spark Lens, foi roubada por Masaki Keigo. Por este ponto, Daigo provou que ele não é invencível ou uma existência especial, apesar de ser capaz de se transformar em um gigante de luz e fora um fraco humano. Masaki, que também é um descendente da antiga raça humana, como Daigo, continua a manipular a Cápsula Beta e muda o seu corpo em partículas de luz e se fundir com a estátua gigante que encontrou. Mas, intenções gananciosas e egoístas Masaki virou-se e corrompeu o novo gigante de luz para o Mal de Tiga, um gigante das trevas. Em última análise, Daigo foi capaz de recuperar a Cápsula Beta e derrota Masaki Keigo. Daigo finalmente confessa a sua verdadeira identidade como Ultraman Tiga a Rena no episódio 50 e transforma-se na frente dela. Após tentar duramente lutar contra Ghatanothoa "O senhor das trevas", Ultraman Tiga foi derrotado e voltou em uma estátua sem vida. Aparentemente, não havia mais esperança e até mesmo Guts planejou dar a estátua Tiga energia da luz, frustrado por Ghatanothoa. Os filhos da terra que ainda não tinha perdido sua fé e esperança, foram as pessoas capacitadas, que finalmente revive Ultraman e desperta Daigo, que estava preso dentro da estátua, através da sua luz mudou de Glitter Tiga. No final, com enorme poder Glitter Tiga, Daigo foi capaz de derrotar Ghatanothoa mas perdeu seu poder e não poderia transformar-se. A Cápsula Beta se transforma em pedra e desaparece. No entanto, com isso, Daigo diz a Rena que todos os seres humanos, ele acredita que isso poderia também mudar a luz com seu próprio poder.


Rena Yanase (レナ柳瀬, Yanase Rena?): uma garota de ação, sendo a melhor piloto de caça e nenhuma capacidade de utilização de máquinas pesadas e peças de artilharia, possui uma grande compaixão por alguns dos monstros. Daigo a ama, mas torna-se mais tarde sua esposa. Após uma série de acontecimentos, ela se torna consciente da identidade de Tiga, e descobre que Daigo é Tiga e testemunha Daigo se transformar em frente a ela no episódio 50. Contudo parece ter um contato telepático com Daigo toda vez quando corre perigo.


Capitã Megumi Iruma (キャプテンめぐみ入間, Taicho Iruma Megumi?): primeira Capitã mulher em uma série Ultra, ela tem uma presença dominante ainda maternal. Ela costuma ficar na sede e operações de campo, mas deixa nas mãos habilidosas de seu vice-capitão, Munakata. Sua influência faz a GUTS talvez menos militar do que alguns de seus superiores durante a TPC, que oferece algumas oportunidades para a tensão dramática. Ela é uma ex-cientista e ela também é uma viúva com um filho. Mais tarde, foi revelado que era a reencarnação de Yuzare. Chega a suspeitar de que Daigo fosse Tiga.


Vice-capitão Seiichi Munakata (副キャプテン誠一宗像, Munakata Seiichi Taicho?) comandante, não gosta de brincadeiras. Ele foi salvo por Iruma e volta a seus dias na força da defesa. Um abstêmio que tem uma inclinação para o jazz em bares e vestindo um boné de beisebol. Se compromete com Iruma até o fim da série.





Masami Horii (正美堀井, Horii Masami?): inteligente, fâ de quadrinhos e se casa durante a série. Conhecido como o "cérebro de coragem", por sua genialidade.



Tetsuo Shinjoh (哲夫Shinjoh, Shinjoh Tetsuo?):sujeito mal-humorado, mas alto e bem paparicado por sua irmã Mayumi, enfermeira TPC e seu sobrinho Shinichi, que o chama de tio. Ele às vezes é ousado e impetuoso, mas é também um pouco medroso e inclusive fantasmas e coisas sobrenaturais. Ele faz parceria com o ingênuo Daigo ou Horii.




Junho Yazumi (6Yazumi, Jun Yazumi?): nos arredores da tripulação está o jovem Yazumi, comunicaivo e especialista em computadores. Quando os relatórios de um monstro alado aparece a partir da Ilha Easter, a maior parte da tripulação da GUTS assiste a isso, o segundo monstro solto desde o meteorito lançado, enquanto Yazumi fica para trás com a pesquisa o nome "Tiga". Yazumi descobre que o nome é um antigo de um bairro popular do nordeste do Japão.



TPC




Inspetor-Geral Souichiro Sawai (検査官ソウイチロウ澤井ジェラル, Sokan Sawai Soichiro?): chefe e fundador da TPC, e um forte defensor do GUTS. Um grande pacifista, mas também um racionalista em face dos perigos que a humanidade enfrentou. Defendeu a formação de TPC, quando ele foi secretário-geral das Nações Unidas no século XX. Freqüentemente participa de operações de campo. Também dedicado ao contacto com vida extraterrestre. Considera Daigo um jovem promissor e especial.




Chefe da equipe oficial Masayuki Nahara (チーフスタッフ役員正幸Nahara, Sanbo Nahara Masayuki?): um sujeito, que detesta confronto.





Diretor Geral da Polícia Militar Tetsuji Yoshioka (憲兵哲二吉岡の局長, Yoshioka Chokan Keimukyoku Tetsuji?): é responsável pela execução da TPC. Um falcão de guerra, mas também um velho amigo do pacifista Sawai. Muitas vezes, discorda de Nahara, mas nunca age irracionalmente. Um ex-submarinista. Ele gosta de transportar e utilizar um leque japonês tradicional.




Mayumi Shinjoh (憲兵哲二吉岡の局長, Shinjoh Mayumi?): Irmã de Shinjoh, tem 19 anos e pouco que trabalha como enfermeira na TPC. Ela tinha um namorado motociclista que morreu no episódio 15. Ela se juntou à organização com a ajuda de seu irmão mais velho.





Professor Naban Yao (教授八尾Naban, Hakase Yao Naban?): fundador do Maxima Overdrive, que pode aproveitar o poder da luz. Como cientista, ele continua a perseguir os sonhos da sua infância. Ele leva 20 anos para transformar seu sonho de criar a maior espacionave já vista, Art Dessei).





Diretor Técnico Omi Yanase (テクニカルディレクターの柳瀬近江, Omi Gikan Yanase?): pai de Rena, chefe da Estação Delta. Ele tem um mau relacionamento com Rena. Mas eles se reconciliam, depois que ele mostra que ele realmente ama a sua filha, quando foi capturado pelo Alien Regulan.





Capitão Shin Hayate (新キャプテンハヤテ, Taicho Hayate Shin?): capitão da lua base Garowa. Foge para a Terra quando Garowa é aniquilado pelo monstro Menjula. Um velho amigo e sênior de Capitã Iruma, que o vê como um grande figura sênior.



3 comentários:

  1. VINTAGE & CLASSIC TV TOYS - BATMAN 1966
    A toy collection from classic Batman TV show, Thunderbirds are Go, Ultraman, Perman and other shows and cartoons:

    http://meumundodebrinquedos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pow eu adorao ouvir a radio geraçao tokusatsu

    ResponderExcluir