quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Batalhas histórias de tokusatsu que marcaram nossa infância


Quais destas batalhas marcou sua infância?



Jaspion versus MacGaren

Jaspion trava uma luta eletrizante com MacGaren e MacGaren morre pela 1ª vez na série (episódio 29, "A Morte de MacGaren") e é ressuscitado por Kilza, que o torna ainda mais poderoso; no penúltimo episódio da série, na tentativa de encontrar e assassinar a "última criança irradiada pelo Pássaro Dourado", trava um combate definitivo com Jaspion e até chega a transformar-se num Satan Goss por uns poucos instantes, mas devido aos golpes desferidos pelo herói, acaba destruído e morre de forma definitiva, foi um episódio clássico e marcante para os fãs de tokutasus. Esta segunda luta entre os dois é a melhor na minha opinião.

Jiraiya versus Dokusai

Com certeza a luta final entre Jiraiya e Dokusai foi épica,excelente; ver a frustração e a ira do Dokusai ao ver Paco indo embora do planeta dentro do Deus Jirai foi nota 10, e assim começa a luta decisiva entre Toha e o chefe e patriarca da Família dos Feiticeiros, então Jiraiya pede  a família dele e a seus aliados que não entrem na luta, pois ele quer dar um basta final no conflito entre eles foi muito excelente esta cena, logo após morte do Dokusai a família de feiticeiros fogem para não morrerem.

Black Kamen Rider versus Shadow Moon

A luta definitiva entre Black kamen Rider e Shadow Moon foi exibida em dois episódios, sendo que  o último episódio não foi exibido no Brasil pela Rede Manchete, foi uma luta eletrizante e envolvente, Shadow Moon toma o controle de Patrol Hopper e parte para o ataque, mas depois de alguns ataque Patrol Hopper conseque recuperar a consciência (para quem ainda não acompanhou a série, para que fique entendido, era isso mesmo, sim a moto tinha consciência), ela derruba Shadow Moon e parte para cima dele, mas  ele destrói a moto desferindo golpes de sabre nela e ela não resiste, foi um dos momentos mais tristes da série, a moto morrendo aos poucos e se despedindo de Issamu(KR Black), Issamu se enfurece e com muita ira, parte para cima de Shadow Moon e aplica Golpe Lova Deus (Rider Kick no original), ainda não derrotado Shadow Moon começa outra batalha com Black Kamen Rider na Base dos Gorgon, Shadow Moon tenta confrontar Black mais uma vez, mas foi em vão e acaba tendo o Kingstone atingido pelo Sabre Satã em posse de Black. Depois de Black tirar a vida do Grande Rei, Shadow Moon acaba sendo soterrado na base de Gorgon. (Mas não foi desta que Shadow Moon ficaria fora de ação. Acaba aparecendo na série RX para desafiar RX, que antes era Black, mas isto é outra história).

Change Dragon versus Bubba

Após libertar Shima da influência negra de Gozma, Bubba enfrenta Change Dragon numa batalha, essa é, sem sombra de dúvida a melhor luta da história dos super sentais (tokusatsu). eles travam uma batalha decisiva e épica realizada entre os dois ao por do sol, depois de uma árdua batalha, Tsurugi/Change Dragon conseque derrotar o pirata espacial Bubba que morre, foi uma luta clássica e histórica. Na minha opinião e também considerada por muitos fãs,  a melhor luta dos super sentais (tokusatsu).

Red flash versus Wandar

Wandar sua última luta, ataca Red Flash sem se preocupar com o fato de estar esgotando suas últimas forças, até que, já completamente em farrapos, seu corpo entra em colapso e explode.

Red flash versus Kaura

Depois da luta entre Change Dragon e o pirata espacial Bubba, ficou comum s lutas ao por do sol; A luta entre Jin/Red Flash e Kaura foi excelente.  Jin finalmente confronta o pirata que sequestrou os Flashman a 20 anos atrás e depois de uma luta árdua e decisiva, Kaura finalmente é derrotado por Jin.
Mortalmente ferido em combate contra Red Flash,Kaura usa suas últimas forças para um ataque kamikaze ao Cruzador Imperial Mess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário